11 agosto 2012

patriota

a lágrima delas me fez lembrar das suas
tuas rotas pela rua madrugada
onde não houvesse quebradas, escolas nuas, barricadas

a luta de cada uma, coletiva
me fez lembrar a sua, entre dentes
a vontade de ser mais gente
quando não a deixavam

de saltar sobre as barreiras
do banco de areia fazer sua base
ainda que a crase fosse aguda, absurda fase

as danças que elas fizeram poderiam ser suas
pela chuva, pelas calçadas a pé
serenatas a fio, até
fossem no Plano, no Rio ou em tua morada

a vitória delas sua será
de onde virá, não sabemos
mas creia, aí onde está
que mais um contigo, sim, torceremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Mondo Lucca

Mondo Lucca
Mondo Lucca 2013

Páginas

Aqui, link para meus sons

Aqui, link para meus sons
soundcloud.com/Mondo-Lucca