04 julho 2010

vuvuzela brasileira - uma aquarela brasileira às avessas (Samba Império Serrano, livre adaptação)

Vejam a armadilha de cenário
Foi um episódio tão primário
Que os artistas, num sonho boçal
Escolheram para este carnaval

E a savana como passarela
Seria tela
do Brasil em som de vuvuzela

Passeando pelas cercanias da defesa
Conheci vastos nortes coreiais
nas costas, de marfins por estar
E a dura política do trombar

Caminhando ainda um pouco mais
Deparei com lerdos portugais
Estava no Além Mar, pura acomodação
De uma toda abstenção

Fiquei tão abismado: que calmaria!
Se alastrou nesse dia
Onde ficou a ginga, samba no pé?
Laranjas fizeram mandinga, vai ver que é

(....)

Brasil, recupera o teu destaque
Na arte, na beleza, arquitetura
Feitiço que assola céus e serras
Aquilo que engrandece toda a Terra

Do Leste, do Norte e dos Oestes
Tudo é belo e tem lindo matiz
na bamba dos sambas e batucadas
Dos malandros e mulatas
De requebros febris

Brasil, traz pros nossos verdes campos
Chapéus e elásticos de colorido sutil
E este lindo céu azul de anil
Emoldure em aquarela o meu Brasil
Não amarele: Brasil!

Um comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Mondo Lucca

Mondo Lucca
Mondo Lucca 2013

Páginas

Aqui, link para meus sons

Aqui, link para meus sons
soundcloud.com/Mondo-Lucca