12 fevereiro 2009

Questão de Conduta


Fico comigo pensando - e talvez o faça com uma frequencia maior da que faça outras atividades mais corriqueiras - que somos produto direto, reto, inevitável de nossas escolhas e condutas.

Se você faz um esforço "300 de Esparta", pô, vou conseguir aquele trabalho, aquele mulherão, a atenção necessária de algum parente/relativo, creia FIRMEMENTE que alguém menos esforçado, porém, mais simpático, por dentro dos "esquemas", delicadamente fez os seus "glúteos brothers" sofrerem um deslocamento do tamanho de duas patas do Donkey do Shrek. Pé na bunda, amiga, amigo. Simplesmente, pé na bunda.

- Moço, mas eu me atrasei 10 segundos pro concurso! (na verdade, não se cumpriu a regra do edital, senão um pouco de prazer sarcástico, em ver o outro penando ali, do lado de fora de um portáo;
- Querido, vocë precisa entender que eu só penso no melhor pra nós.... (na verdade, já elaborou um planinho B e doida pra pular o Carnaval, viu que ser "solteira e praieira", ou "se jogar" seja a solução...);
- A foto sexy do perfil do site de relacionamentos, aliada à vida corriqueira de recados "particulares" (privacidade nem e-mail tem!) e o grau de confiabilidade não tornam nenhum ser humano exemplo de conduta.

Isso talvez não seja suficiente pra mudar nosso modo de agir, mas já nos faz refletir.
Exigimos o que não temos condições de suprir.
Pensamos ter condições de dar de volta tudo o que nos é dado de bom.

Lucca est, Lucca non est.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog Luiz Cláudio...
    Visitarei sempre, e criarei um link no meu blog para acessarem o seu ok?
    Visite o meu também
    www.diogoconsultoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Mondo Lucca

Mondo Lucca
Mondo Lucca 2013

Páginas

Aqui, link para meus sons

Aqui, link para meus sons
soundcloud.com/Mondo-Lucca